Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

JACAREÍ, 26 DE AGOSTO DE 2012

JACAREÍ, 26 DE AGOSTO DE 2012


CAPELA DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ SP BRASIL

CENÁCULO DA FESTA DA RAINHA DO UNIVERSO A RAINHA DO CÉU E DA TERRA

MENSAGEM DE NOSSA SENHORA

COMUNICADA AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA

NOSSA SENHORA




“-Meus filhos, Eu Sou a RAINHA DO UNIVERSO!

Ao Meu Império estão sujeitos o Céu, a Terra e até mesmo os infernos onde estão os demônios que são obrigados de bom ou mau grado a Me obedecerem e a fugirem quando Eu lhes ordeno que precipitem até as profundezas de suas cavernas infernais e deixem em paz assim os Meus filhos amados.

Como RAINHA DO UNIVERSO, tenho em Minhas Mãos todas as Graças de DEUS, pois Ele Me fez MEDIANEIRA SUPREMA de todas elas e por isso posso dar a quem quiser, quanto quiser e como quiser destas Graças.

Com este poder supremo que Me deu a SANTÍSSIMA TRINDADE, Eu em breve produzirei o GRANDE MILAGRE DO TRIUNFO DO MEU CORAÇÃO IMACULADO, que coincidirá com a SEGUNDA DESCIDA DO ESPÍRITO SANTO ao mundo para renová-lo e transformá-lo de inferno e de ódio, pecado e violência em JARDIM tranquilo e sereno de graça, amor e santidade.

Este pântano, este deserto de pecado e maldade que agora vedes, bem depressa desaparecerá e será substituído por um NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA que chegam, que já despontam no horizonte e que já vos indicam que já está perto o tempo do maior TRIUNFO DE DEUS que Eu profetizei em LA SALETTE no Meu GRANDE SEGREDO dado aos Meus filhinhos MAXIMINO e MELANIE e com isto aos Meus filhos, aos fiéis servidores de DEUS, aqueles que andaram pelo caminho na ORAÇÃO, da PENITÊNCIA, da SANTIDADE, da FUGA DO MAL e da IMPIEDADE ao longo de todos estes anos. Estes Meus filhos, estes Meus fiéis servos finalmente receberão a Terra Prometida, a Paz Prometida, a Vitória Prometida!

Eu estou convosco Meus filhos! E todos os dias deveis olhar para a Minha Coroa de Rainha do Céu e da Terra, para as Minhas Mãos repletas de raios e de graças, para que assim nunca vos esqueçais que Eu Sou a RAINHA DO CÉU E DA TERRA, para as Minhas Mãos repletas de raios e de graças, para que assim nunca vos esqueçais que Eu Sou a RAINHA DO UNIVERDO, que Eu Sou a MEDIANEIRA DE TODAS AS GRAÇAS DE DEUS e que a Mim, ao Meu Império estão sujeitas todas as coisas inclusive as tragédias, os sofrimentos, as dores e as cruzes que o Senhor permite nas vossas vidas.

Eu estou ao vosso lado sempre e como RAINHA DO UNIVERSO se comedir os vossos sofrimentos e o peso de vossas tribulações para que não vos esmaguem.

Sei também quando aumentar em vós a VIRTUDE DA FÉ, para que então possais aguentar firmes e resistir a toda prova. Sei de todas as graças que necessitais para que vós Meus filhos possais continuar em frente mesmo carregando o peso da cruz.

Por isso graças nunca vos faltarão porque Eu Sou a RAINHA de todas elas e tenho todas elas em Meu poder. Só não perseverarão os tímidos, ou seja, aqueles que não aceitam a VONTADE DE DEUS a seu respeito e por isso perdem os auxílios da graça divina e das Minhas bênçãos que estavam preparados para lhes serem dados para torná-los fortes, idôneos para a sua missão.

Por isso filhinhos, confiai em Mim e correspondei também ao Amor de Deus, ao chamado de DEUS e ao Meu chamado para que não vos torneis indignos de novos auxílios da graça de DEUS e do Meu Amor Maternal.

Olhai também para os Meus pés que esmagam a cabeça do Meu adversário na MEDALHA MILAGROSA, que revelei à Minha filhinha CATHERINE LABOURÉ na Rue Du Bac em Paris e que também mostrei Aqui na Minha MEDALHA DA PAZ ao Meu filhinho Marcos.

O Meu Pé Imaculado e poderoso que esmaga a cabeça da serpente infernal é a garantia, o penhor para vós de que no final Eu só triunfarei, Eu só serei vencedora.

Eu sempre soube, Eu sempre saberei onde e quando pisar na cabeça desta serpente. Por isso filhinhos, não vos atemorizeis! Não vos desespereis se por agora a serpente infernal ainda se agita ao redor de vós e ainda tenta, ainda tenta golpear-vos e devorar-vos. Oh não! Porque a Mãe do Céu está juntinho de vós e no momento certo determinado pelo Senhor Eu pisarei na sua cabeça e desta vez, para sempre.

Por isso, continuai com todas as ORAÇÕES que Eu vos dei Aqui, pois por meio delas todos os dias, todos os dias aniquilo sempre um pouco mais as obras de Satanás no mundo, neutralizo o mal perpetrado e cometido por ele com o auxílio dos homens maus e ímpios e sempre obtenho novos e grandes favores do Senhor para todos vós.

Com as ORAÇÔES que vós fazeis, com os TERÇOS que vos dei Aqui, com as HORAS SANTAS DE ORAÇÃO, todos os dias reconquistamos sempre mais terreno que o Meu adversário conquistou para restituir ao Meu divino Filho JESUS CRISTO como parte preciosa do Seu Reinado, do Seu Império de Amor. E com estas ORAÇÕES, todos os dias apressamos sempre mais a HORA GLORIOSA DO TRIUNFO DO MEU CORAÇÃO IMACULADO.

Satanás agora se revolve furioso, se agita, se lança contra vós, ataca-vos como serpente que vê que está prestes a ter sua cabeça esmagada pelo agressor, pelo seu inimigo, por isso Meus filhos não tenhais medo dele, porque os seus dias, os dias dele já estão contados, os dias de maldade do seu reinado de impiedade e de pecado, de trevas e de mal sobre o mundo estão contados e o MEU CORAÇÃO IMACULADO EM BREVE TRIUNFARÁ.

R E Z A I... R E Z A I... R E Z A I...

A ORAÇÃO é a única solução para todas as coisas, a única resposta, a luz que nunca se apaga, o sol que nunca se põe, a estrela que nunca desaparece na escuridão da noite da peregrinação nesta Terra.

A ORAÇÃO é o guia, o amigo fiel que nunca deixa o viajante forasteiro.

A ORAÇÃO é e sempre será a rocha que nunca será abalada debaixo dos pés dos filhos Meus.

A todos neste momento abençoo generosamente, de LA SALETTE, deKERIZINEN e de JACAREÍ...

A Paz Meus filhos amados!”



MARCOS: “-Até breve.”



"Termina a Aparição, os Escravos de Amor tocam os sinos, reverenciando a subida De Nossa Mãe Santíssima ao Céu.

Os peregrinos aplaudem em agradecem no coração em terna e profunda gratidão."





JACAREÍ, 02 DE SETEMBRO DE 2012


CAPELA DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ SP BRASIL

1º CENÁCULO DE SETEMBRO - MÊS DA APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA DE LA SALETTE

MENSAGEM DE NOSSA SENHORA

COMUNICADA AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA


MENSAGEM DE NOSSA SENHORA


“-Meus queridos filhos, neste mês em que vós comemorareis a Minha APARIÇÃO EM LA SALETTE, Eu quero convidar-vos verdadeiramente a serdes canções de alegria para o Meu CORAÇÃO IMACULADO, para substituirdes a grande tristeza do Meu Coração pela perda das almas por cânticos de júbilo e por uma perfeita e suprema alegria interior no Meu Coração dando-Me sempre mais as vossasORAÇÕES, os vossos SACRIFÍCIOS, as vossas PENITÊNCIAS tornando-vos assimROSAS MÍSTICAS de ORAÇÃO, de SACRIFÍCIO e de PENITÊNCIA. Que ao redor do Meu CORAÇÃO IMACULADO substituem os espinhos que O transpassam, pelas flores mais viçosas que dão ao meu Coração alegria e contentamento.

Eu chamo-vos a serdes as ROSAS MÍSTICAS que Eu trazia na Minha APARIÇÃO EM LA SALETTE ao redor da Minha Cabeça, do Meu Coração, do Meu Peito e também ao redor dos Meus Pés. Se vós, verdadeiramente viverdes uma vida de intensa, de profunda ORAÇÃO, SACRIFÍCIO e PENITÊNCIA coroareis a Minha cabeça com estas ROSAS DE AMOR, circundareis o Meu Peito, o Meu Imaculado Coração com as rosas mais perfeitas do amor mais puro e também circundareis os Meus Pés cansados de percorrer a Terra inteira, chamando os pecadores, chamando os Meus filhos à conversão, dando a Mim descanso e alívio no vosso coração.

Vós Meus filhos deveis agora rezar mais do que nunca e oferecer sacrifícios mais do que nunca ao Meu Coração, para que assim o Meu Coração complete em vós, nas Nações e no mundo inteiro os Planos que começou desde a Minha APARIÇÃO EM LA SALETTE e o SEGREDO DOS ÚLTIMOS TEMPOS que ali Eu confiei à Minha filhinha MELANIE CALVAT, possa verdadeiramente agora ser totalmente cumprido e assim o TRIUNFO DO MEU CORAÇÃO IMACULADO venha para vós, venha para os Meus filhos transformando a face da Terra inteira e instaurando nela o REINO DO SAGRADO CORAÇÃO DO MEU FILHO JESUS onde todos amarão e adorarão o Senhor.

Por isso, Eu chamo os Meus filhos, Eu chamo as Minhas almas a se levantarem no mundo inteiro como as ROSAS BRANCAS, VERMELHAS E AMARELAS de ORAÇÃO, SACRIFÍCIO e PENITÊNCIA para agora espargirem o suave perfume das VIRTUDES,da ORAÇÃO e dos SACRIFÍCIOS que transformam a alma do pecador em Anjo do Céu, mais do que nunca a fim de que vençamos as trevas e a mística luz do Meu Coração brilhe agora no mundo e triunfe sobre toda a treva de pecado, de violência, de ódio e de desobediência a Deus.

Eu continuo avante Meus filhos! Eu continuo à frente do Meu exército. Continuo caminhando à frente de vocês. Não sois vós que Me levais, Sou Eu que vos conduzo, por isso tende confiança em Mim que Eu vos guio por um caminho seguro, ainda que muitas vezes sejais atingidos pelos golpes do Meu inimigo ou das tribulações tende confiança, o caminho pelo qual Eu vos conduzo é o caminho que vos fará chegar ao Porto Seguro da Eterna Salvação no Céu e ao TRIUNFO DO MEU CORAÇÃO IMACULADO no tempo e neste mundo.

A todos abençoo generosamente agora: de LA SALETTE, de POINTMAIN e deJACAREÍ.

A Paz Meus filhos! A Paz a ti Marcos, o mais esforçado e dedicado dos Meus servos.”



"Termina a Aparição, os Escravos de Amor tocam os sinos, reverenciando a subida De Nossa Mãe Santíssima ao Céu.

Os peregrinos aplaudem em agradecem no coração em terna e profunda gratidão."




quinta-feira, 16 de agosto de 2012

06.05.2012 - Sacratíssimo Rosário Meditado nº255 do Santuário das Aparições de Jacareí - …

Sacratíssimo Rosário Meditado n°263 do Santuário das Aparições de Jacareí

Sacratíssimo Rosário Meditado nº 265

SACRATÍSSIMO ROSÁRIO MEDITADO Nº 266

JACAREÍ, 12.08.2012 - CENÁCULO DA FESTA DE DEUS PAI ETERNO - MENSAGEMS DE NOSSA SENHORA E SANTA …

JACAREÍ, 12.08.2012 - CENÁCULO DA FESTA DE DEUS PAI ETERNO - MENSAGEMS DE NOSSA SENHORA E SANTA …

JACAREÍ, 15.07.2012 - VÍDEO CENÁCULO - MENSAGEM DE NOSSA SENHORA DO CARMO E SANTA IRENE - …

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

12.08.2012 - CONVITE CENÁCULO ESPECIAL - FESTA DO PAI ETERNO

MEDJUGORJE - 2 DE AGOSTO DE 2012 - MENSAGEM DE NOSSA SENHORA À MIRJANA.

Jacareí, 05.08.2012 - Queima de fogos na Festa da Natividade de Maria Santíssima - Aparições de …

CENÁCULO DO DIA 05 DE AGOSTO DE 2012 - FESTA DA NATIVIDADE DE NOSSA SENHORA MENSAGENS DE MARIA …

SACRATÍSSIMO ROSÁRIO MEDITADO Nº 266

HORA DAS LÁGRIMAS BENDITAS DA MÃE DE DEUS - REVELADA NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ - SP BRASIL AO …

sábado, 4 de agosto de 2012

TERÇO DAS DORES MEDITADO - VOL.03-

Terço da Misericórdia Meditado

TERÇO DO AMOR- REVELADO POR JESUS A VIDENTE CONSOLATA BETRONE

SANTA HORA DA PAZ - VOL. 73 - SANTUARIO DAS APARICOES DE JACAREI - SP - BRASIL

4ª DIA - 3ª SETENA - DA RAINHA E MENSAGEIRA DA PAZ - SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ SP …

4ª DIA - 3ª SETENA - DA RAINHA E MENSAGEIRA DA PAZ - SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ SP …

4º DIA - 9ª TREZENA DE NOSSA SENHORA ROSA MÍSTICA

terça-feira, 31 de julho de 2012

CENÁCULO DE ANIVERSÁRIO DA NATIVIDADE DE NOSSA SENHORA/ APARIÇÕES DE JACAREÍ, SP

NOVENA PREPARATÓRIA PARA A FESTA DA NATIVIDADE DE MARIA SANTÍSSIMA EM 05 DE AGOSTO DE 2012

MEDITAÇÃO DO 1º DIA


07.08.2011-MENSAGEM DE SANTA MARIA DE ÁGREDA E MÁRIA SANTÍSSIMA-SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ/SP-BRASIL COMUNICADA AO VIDENTE MARCOS TADEU-FESTA DO ANIVERSÁRIO DA NATIVIDADE DE MARIA SANTÍSSIMA

(ASSISTAM O VÍDEO DESTA APARIÇÃO, COM PALESTRA

DO VIDENTE MARCOS TADEU)



http://gloria.tv/?media=182931



JACAREÍ, 07 DE AGOSTO DE 2011



CAPELA DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ/SP



MENSAGEM DE SANTA MARIA DE ÁGREDA



COMUNICADA AO VIDENTE MARCOS TADEU



MENSAGEM DE MARIA DE ÁGREDA



“-Amados irmãos Meus, Eu, MARIA DE ÁGREDA serva da VIRGEM MARIA, vossa irmã, serva do Senhor, venho para dar-vos neste dia a benção da paz, as graças do CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA e do Mistério da IMACULADA CONCEIÇÃO DA MÃE DE DEUS, e também para dizer-vos:

Sede os verdadeiros filhos de Maria Imaculada, imitando a pureza virginal Dela, imitando o Seu Amor abrasadíssimo pelo Senhor, imitando a Sua completa obediência ao Altíssimo em todos os Seus ocultos e misteriosos desígnios, seguindo-a sempre mais pela estrada da oração, da penitência, da conversão e da perfeição apontada por Ela a vós aqui ao longo de todos estes anos. Assim sereis verdadeiros filhos de Maria Imaculada, sereis verdadeiramente da raça bendita, Dela que é a Mulher vestida de Sol, e em vós não haverá semelhança alguma com a raça da serpente, que é a raça dos pecadores, dos inimigos de Deus, daqueles que com a sua má vida ofendem e tudo fazem contra Deus, contrário à vontade de Deus. E então, Eu Meus irmãos, poderei também ajudar-vos todos os dias, sempre mais a serdes verdadeiros filhos de Maria Imaculada e a não terdes parte alguma com a serpente infernal, nem com a sua descendência maligna.

Sede, os verdadeiros filhos de Maria Imaculada, fazendo todos os dias da vossa vida, um continuo, total, profundo e irrestrito sim a Deus e a Ela, seguindo as pegadas de Maria Imaculada, os Seus exemplos santíssimos deixados por Ela a vós como caminho certo e seguro pelo qual podeis chegar até Deus no Céu. Caminho este, cujos exemplos brilham para vós como estrelas no Céu e que Eu muito bem deixei escrito e registrado para vós nos livros da vida Dela:

MÍSTICA CIDADE DE DEUS

Para que assim, vós possais verdadeiramente caminhar pela senda da santidade, da pureza, da bondade, da amizade de Deus e da perfeição de todas as virtudes no mais elevado grau todos os dias de vossa vida.

Quem seguir os exemplos de Maria Imaculada lendo os livros Mística Cidade de Deus, que contém toda a vida Dela revelada a Mim, não se perderá, não errará caminho. Nessas almas Satanás não terá influencia alguma e estas almas voarão velozes como águias no Céu do Verdadeiro Amor por Deus e pela Virgem Imaculada. Se colaborar com a graça, se rezar muito, se não oferecer óbice à ação da Mãe de Deus e à formação que Ela oferece nos livros da Sua vida a MÍSTICA CIDADE DE DEUS. Então, esta alma verdadeiramente voará veloz como pássaro livre e não estará nunca amarrada à miséria da Terra por laço de amor e ou apego desordenado algum, voará sim, o vôo da graça com agilidade, leveza, suavidade e rapidez. E logo chegará à morada do Altíssimo, ao Santuário do eterno Deus, onde só podem entrar os que tem as mãos limpas, um coração puro, quem não é vaidoso, quem sabe perfeitamente amar.

Sede filhos verdadeiros de Maria Imaculada, procurando sempre mais imitar o Seu amor sobrenatural por Deus, o amor que Ela tinha por Deus em pura transformação e que a fazia tudo fazer, tudo sofrer, tudo suportar, tudo realizar e esperar neste amor em pura transformação por Deus.

Maria Imaculada tinha este amor em pura transformação, este amor em perfeição acabada e sublime. De modo, que Ela estava sempre imersa em Deus, imersa na transcendência divina, na Sua graça, na Sua divina vontade. E por isso todas as Suas ações tinham um valor sobrenatural ilimitado, incalculável, quase infinito para a pura criatura. E assim tudo o que Ela fazia era sumamente agradável a Deus e proveitoso para a salvação da humanidade.

E se vós, embora miseráveis mortais também tiverdes o amor em pura transformação em vós, todas as vossas obras adquirirão diante do Altíssimo um grande valor, tanto para a vossa salvação quanto para a salvação do mundo. E a própria Santíssima Virgem unirá o amor Dela e os méritos Dela com o vosso amor e os vossos méritos, tornando tudo isso diante de Deus de um valor, de um peso, de uma beleza sem igual que encantarão muito mais o Coração do Senhor Altíssimo do que encantou a beleza da Rainha Esther o coração do Rei Assuero.

Vós Meus irmãos, imitando este amor da Santíssima Virgem vivereis mais no Céu, que na Terra, mais entre os Arcanos Celestes do que entre a miséria das coisas terrestres. E embora, ainda vivais em carne mortal como viadores, vós já vivereis com o vosso coração imerso naquela bem aventurança que Nós os eleitos gozamos no Céu, e de todo o vosso ser espargirá a paz do Céu, a felicidade do Céu, a graça do Céu e até mesmo a glória do Céu. As almas verão em todo o vosso ser emanar uma misteriosa e desconhecida paz, desconhecida graça e desconhecida felicidade que os mortais deste mundo tão obtusos, tão duros de coração, tão rebeldes a Deus não conhecem e não podem possuir.

Sede verdadeiros filhos de Maria Imaculada, promovendo em toda a parte a devoção à Sua Imaculada Conceição, ao Seu Sacratíssimo Rosário, tornando as Mensagens que Ela vos dá conhecidas e amadas por todos os homens. Para que assim, verdadeiramente de toda a vossa vida suba para Ela o hino mais perfeito de amor, como subiu da Minha vida todos os dias para Ela o hino mais belo de amor que Eu continuo a entoar por todos os séculos dos séculos no Céu e na Terra em todos aqueles que conhecem a MÍSTICA CIDADE DE DEUS, a vida da Mãe de Deus revelada a Mim nestes livros benditos que Eu escrevi e que Comigo formam a Corte da IMACULADA CONCEIÇÃO, a corte das almas que mais engrandecerão os mistérios da Sua vida santíssima especialmente este, da Sua concepção sem mácula e da Sua pureza ilibada.

Eu, MARIA DE ÁGREDA, estou convosco todos os dias, ajudo-vos em todas as vossas dificuldades, em todos os vossos sofrimentos. Quero e muito levar-vos à santidade. Dai-me vossa mão e Eu vos conduzirei. Praticai todas as Doutrinas e que a Rainha do Céu me deu e que estão contidas na MÍSTICA CIDADE DE DEUS, pois por elas subi ao Céu, embora sofrendo, mas tive a Minha ascensão ao Céu facilitada por aqueles conselhos de extrema sabedoria da Divina Rainha, Nossa Divina Pastora. E se vós também seguirdes pelo mesmo caminho que Eu segui, e vos deixardes formar por Ela, mesmo sofrendo nesta vida subireis na glória eterna com a agilidade e facilidade e Eu também prometo ajudar-vos a alcançar a mais consumada santidade com o Meu poder de intercessão junto da Virgem Imaculada e Minha Rainha.

Continuai com todas as orações que a Mãe de Deus vos mandou fazer aqui. Continuai servindo-a todos os dias com amor.

Lançai fora do vosso coração toda a inveja, cobiça, ganância, vaidade, orgulho, rebeldia, languidez, desânimo, tristeza, lentidão e hesitação no serviço da Santíssima Virgem, pois do contrário não entrareis no Reino dos Céus, nem no Reino do Coração Imaculado Dela.

Vinde a Mim e Eu vos ajudarei a libertar-vos de tudo isso e chegardes incólumes, perfeitos e imaculados na presença Dela diante da qual até mesmo os Anjos mais puros do Céu estremecem tão grande é a glória, a majestade e a pureza da Mãe de Deus.

A todos neste momento, abençôo generosamente: de ÁGREDA, de TOLEDO e de JACAREÍ.

A paz!”



MENSAGEM DE MARIA SANTÍSSIMA



“-Amados filhos Meus, hoje, quando ainda comemorais o MEU ANIVERSÁRIO aqui, Eu venho mais uma vez, para abençoar-vos, para encher-vos com a Minha graça, com o Meu amor, com a Minha Misericórdia e dizer-vos:

Vós, Meus filhos que Me amais sois o mais precioso presente que podeis Me dar no dia da minha Festa.

Sois o Meu mais precioso presente porque todos os dias de vossa vida tendes vos esforçado por amar-Me, por obedecer-Me, por tornar-Me conhecida e amada de todos os Meus filhos. E é por isso que em vós encontro as Minhas delícias, encontro o Meu descanso, encontro o Meu repouso, encontro as vossas almas já os Meus próprios traços, já começais a assemelhar a Mim, vossa Mãe celestial e a tomar as Minhas feições, ou seja, terdes as mesmas virtudes que Eu tinha e começais a ter um pouco daquele amor do qual sempre vivi abrasada. Por isso, em vós que vos esforçais todos os dias para vos assemelhardes com vossa Mãe Celeste, Eu Sou consolada, Eu Sou amada, Eu Sou glorificada e em vós mesmos Eu encontro e de vós recebo o maior e mais belo presente.

Sois o mais belo presente de Aniversário para a vossa Mãe do Céu, porque acolhestes os Meus pedidos maternos: de ORAÇÃO, de SACRIFÍCIO e de PENITÊNCIA.

Sim! Graças ao Meu filhinho Marcos, que sempre Me obedeceu em tudo e que é o mais esforçado e dedicado de Meus filhos, vós recebestes: a TREZENA, a SETENA, o Meu ROSÁRIO MEDITADO com as Mensagens das Minhas Aparições do mundo todo, a HORA DA PAZ, do Meu esposo SÃO JOSÉ, todas as outras Horas de Oração. E agora vós fazeis o que Eu quero, vós rezais muito todos os dias, graças a estas Horas de Oração.

Há agora tanta oração! Tantas TREZENAS! Tantas SETENAS! Tantos ROSÁRIOS! Tantas Horas Santas que passais Comigo, com Meu esposo JOSÉ, com o Meu filho Jesus e também com todos os Anjos e Santos, contemplando o Amor de Deus, contemplando a Palavra de Deus, aprendendo aqui a santidade que agrada a Deus, aprendendo de Mim, de Minhas Maternas Mensagens o modo perfeito de servir ao Senhor, de evitar o mal e de salvardes vossas almas. Há agora tanta... tanta oração! E era isso que Eu sempre quis, era isto que Eu queria desde o começo das Minhas Aparições aqui, dar-vos um programa de oração sólido, poderoso para vos converter e salvar, ardente, primoroso. E isto tudo foi feito para a vossa salvação e dado a vós pelo Meu filhinho Marcos, de quem Me orgulho enormemente no dia de hoje e que tem sido um dom precioso, um regalo particularíssimo que o Meu filho JESUS deu a Mim.

Neste Meu filho Me comprazo! Neste Meu filho Me vejo plenamente correspondida, amada, obedecida, seguida, servida e glorificada. E por meio das obras das mãos dele que permanecerão até o fim do mundo, Eu continuarei guiando gerações e gerações, mesmo depois que Minhas Aparições terminarem aqui todos os dias. E estas gerações nutridas, alimentadas diretamente e pessoalmente por Mim, por Minhas Mensagens gravadas nestas Horas Santas o Meu Coração irá sempre produzindo santos e mais santos, cuja retumbância da santidade das suas vidas darão glória eterna incessante ao Senhor Deus por todos os séculos dos séculos.

Em vós Meus filhos e no Meu filho Marcos, recebo o mais belo e precioso presente porque vós Me escutastes, porque vós renunciastes a vós mesmos, a vossa vontade, ao mundo, até a vossa forma de pensar para conformar-vos, amoldar-vos ao Meu materno querer, à Minha materna vontade. E por isso em vós posso prosseguir a obra de conversão e salvação todos os dias, derrubando obstáculo por obstáculo, rival por rival, apego por apego, amor desordenado por amor desordenado que ainda existe dentro de vós. E posso todos os dias no vosso coração, fincar a bandeira da Minha maior vitória e da vitória do Senhor.

Em vós, que Me correspondeis todos os dias Sou glorificada, Sou consolada, Sou amada e proclamo a Minha maior vitória sobre o Meu eterno adversário, sobre Satanás.

Este lugar das Aparições de Jacareí, que Me é caríssimo como a menina de Meus olhos, como a fibra mais profunda e íntima do Meu Coração e que Eu amo com todas as Minhas veras, é o sinal do Meu grande amor pelo mundo todo. É o grande sinal do quanto luto para salvar todos os Meus filhos, do quanto favoreci a ingrata e pecadora humanidade nesses tempos maus de rebelião contra Deus e Sua Lei de Amor, do quanto Eu esquecida das mágoas e ofensas que de vós recebi, Me desdobrei ainda mais para amar-vos, para salvar-vos, para beneficiar-vos de todos os modos, para arrancar-vos das garras do pecado e de Satanás e para devolver-vos a Deus que é vosso Pai que vos ama e que quer a vossa salvação a todo o custo.

As Minhas Aparições aqui, este lugar querido, o Meu filho Marcos, os Meus escravos de amor e todos os Meus filhos peregrinos que Me amam verdadeiramente com toda a força de Seu coração, aqui Meu Coração Imaculado proclama já a Sua vitória porque embora o mundo ao redor seja um deserto frio, gelado, cheio de ódio, pecado e falta de amor por Deus e por Mim. Mas aqui neste oásis de amor, que Eu plantei neste lugar graças a um coração dócil, graças a um coração aberto, graças a um coração puro e cristalino que Me respondeu sim há 20 anos atrás. Aqui, realizo as maiores maravilhas de graça do Meu CORAÇÃO IMACULADO.

Eu Sou muito feliz, Sou felicíssima aqui! Porque no Meu filho Marcos e nos outros Meus filhos que Me correspondem com amor, já tenho em seus corações um trono belo, magnífico, luminoso no qual Me assento como Rainha, Imperatriz e Soberana absoluta.

A todos neste dia, em que o Céu e a Terra festejam o NASCIMENTO DA VOSSA MÃE CELESTE que é a aurora da vossa salvação anunciando a chegada do sol nascente, Cristo, o Salvador, o Redentor. A todos vós abençôo generosamente agora de FÁTIMA, de MEDJUGORJE e de JACAREÍ.

A paz Marcos, a paz a todos vós, Meus filhos amados.”



MARIA DE ÁGREDA

“-Aqui neste Santuário onde a vida da Nossa Divina Rainha Maria que Eu escrevi nos livros Mística Cidade de Deus, já são divulgados há 10 Anos. Neste momento derramo uma particularíssima benção especial e sobre todos que lêem a vida da Rainha Santíssima nos livros Mística Cidade de Deus estendo neste momento o Meu Manto de Amor.

A paz Marcos! Até breve, Cavalheiro da Mística Cidade de Deus, Maria Rainha Nossa.”



MARIA DE ÁGREDA

“-Aqui neste Santuário onde a vida da Nossa Divina Rainha Maria que Eu escrevi nos livros Mística Cidade de Deus, já são divulgados há 10 Anos. Neste momento derramo uma particularíssima benção especial e sobre todos que lêem a vida da Rainha Santíssima nos livros Mística Cidade de Deus estendo neste momento o Meu Manto de Amor.

A paz Marcos! Até breve, Cavalheiro da Mística Cidade de Deus, Maria Rainha Nossa.”



PARTICIPEM DOS CENÁCULOS, UNAMOS-NOS EM ORAÇÃO E GRAÇAS AO CÉU, QUE OCORREM TODOS OS DOMINGOS ÀS 9HS DA MANHÃ.



TEL: (0XX12)9701-2427



SITE E BLOG OFICIAIS DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ:

www.asaparicoesdejacarei.com



www.deusjesusmariajose.blogspot.com

01.07.2012 - Cenáculo no Santuário das Aparições de Jacareí - SP - Brasil

JACAREÍ, 29.07.2012 - MENSAGEM DE SANTA ANA - COMUNICADA AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA - CAPELA …

As Aparições de Jacareí/SP: Sacratíssimo Rosário Meditado nº 264

sexta-feira, 13 de julho de 2012

PIERINA GILLI - A VIDENTE DE NOSSA SENHORA ROSA MÍSTICA - MONTICHIARI - ITÁLIA







PIERINA GILLI - A VIDENTE



Nasceu em 03 de agosto de 1911, Pierina Gilli, na Itália, em Montichiari, região de Brescia, no vilarejo de São Jorge e ela morreu com cerca de 80 anos, em 12 janeiro de 1991 na localidade de Broschetti. Seu pai, Pancrácio Gilli , era um camponês. Sua mãe, Rosa Bartoli (morreu em 1962) criou os nove filhos na pobreza e no temor a Deus. Destes, três eram de um primeiro casamento e seis filhos de um segundo casamento após a morte do primeiro marido em 1918 como resultado da Primeira Guerra Mundial. Pierina foi a primeira filha de nove irmãos.







Foto: Pierina (foto à esquerda), junto com seus pais e irmãos do casamento da mãe.


Nada de extraordinário foi a infância de Pierina. No entanto pertencia à categoria de almas privilegiadas pelo carisma das revelações privadas; almas caracterizadas pela simplicidade, a pobreza e o sofrimento. Sofrimentos que para Pierina estavam ligados num primeiro momento com a pobreza, a doença, a morte de seu pai, a internação em um orfanato e depois começou a sofrer, ela mesma a mensagem de Maria "Rosa Mística": oração, sacrifício e penitência.



O primeiro grande sofrimento foi quando aos sete anos ela viu seu pai voltar, debilitado por sua detenção, no final da Primeira Guerra Mundial. Ele voltou não para a ser a alegria da família, mas para morrer pouco depois no hospital.



De 1918 a 1922 Pierina viveu no orfanato das Irmãs da Caridade, onde aos oito anos, ela recebeu a Primeira Eucaristia. Aos onze anos, teve de regressar à sua família: a mãe voltou a se casar e precisou da ajuda de Pierina, sendo a irmã mais velha, para cuidar dos menores e novos irmãozinhos.



Aos doze anos sua família dividiu um casebre com outra família e Pierina teve sua pureza ameaçada, sendo socorrida pela graça divina.



Com 17 anos passou por uma crise, quando trabalhava em um estabelecimento, desviando-se do caminho da santidade, superando-a com a ajuda de seu Confessor, relembrando compromisso de ser inteiramente de Deus.



Aos 18 anos, cuidava das crianças na creche municipal e, um bom jovem propôs-lhe casamento, sendo provada por seu confessor. Foram dois meses para Pierina de grande crise interior, sendo depois confirmada sua vocação religiosa.
















Aos vinte anos ela estava prestes a realizar seu próprio desejo e ser aceita entre as postulantes das Servas da Caridade, quando ela foi atingida por uma pneumonia (pleurite), seguida de longos meses de convalescença. Depois disso ela não estava em condições de disputar com as candidatas, pois o trabalho era forçado. Em vez disso, encontrou um emprego adequado às suas forças no Carpenedolo, como empregada doméstica do Padre José Brochini, que tinha uma mãe cega de oitenta anos de idade. Ali esteve até a idade de 26 anos, de 1931 a 1937. Foram para ela anos serenos, junto ao sacerdote e sua mãe anciã na oração, na meditação e na leitura espiritual.

Com a morte da mãe do sacerdote, quis se despedir para seguir sua vocacão. Entretanto não foi possível, devido a sua frágil saúde.

Em seguida, esteve por dois anos como empregada doméstica em Brescia na Clínica "Villa Blanca" com as Irmãs da Caridade de Santa Antida Thouret.

Aos 29 anos, não se sentindo apta ao serviço no departamento dos homens, se despediu e conseguiu ser aceita no Hospital Civil de Desenzano do Garda, onde prestou serviço as Servas da Caridade. Ali passou quatro anos, durante a Guerra, em relativa serenidade.







O PRIMEIRO PERÍODO DAS APARIÇÕES (1944-1949)



Em 14 de abril de 1944, com a idade de 33 anos, Pierina Gilli entra no convento como postulante das Servas da Caridade e é enviada como enfermeira do hospital de crianças em Brescia. É o início de sua doença grave: meningite, relacionada com a primeira fase das aparições ocorrida no final de 1944 até o final de 1947.



Ela permaneceu isolada na enfermaria de Ronco, inconsciente, recebeu os últimos sacramentos. Na noite de 17/12/1944, apareceu-lhe Santa Maria Crucificada Di Rosa, que passou uma pomada em sua testa e suas costas e a curou. Recuperada, em julho de 1945 volta ao serviço em Desenzano do Garda.



Em 17/12/1945 a doença volta, suspeitando-se de meningite, otite e cálculo renal, sendo levada para o hospital de Montichiari.



Sua saúde melhorou e em abril de 1946 voltou a exercer a enfermagem neste hospital. Na metade de novembro de 1946, surgiram fortíssimas dores e vômitos, sintomas de uma oclusão intestinal que exigia intervenção cirúrgica urgente.



Na noite de 23 para 24 de novembro apareceu-lhe novamente Santa Maria Crucificada acompanhada de Nossa Senhora com 3 espadas transpassadas no peito.



No ano seguinte, Pierina sofreu cólicas renais fortíssimas e cistite muito dolorosa e um colapso cardíaco. No dia 12/03/1947 entrou em estado de coma: mais foi curada como por milagre de Santa Maria Crucificada.



No início de maio, iniciam-se as perseguições diabólicas, então Pierina, obedecendo a seu confessor e a Superiora e, confortada pelas aparições da Santa Crucificada, dorme no chão, sobre um cobertor, e jejua 3 dias por semana, a pão e água. Elas duram um mês, culminando no dia 1º de junho de 1947, com a visão do inferno. As 0315h desta noite, ocorre a segunda aparição de Nossa Senhora com 3 espadas no peito.



De 11 de junho a 12 de julho recebia quase diariamente a visita de Santa Maria Cruficada que a aconselhava e confortava.



No dia 13/07/1947 acontece a aparição de Nossa Senhora com 3 rosas no peito: uma branca, uma vermelha e outra amarelo-ouro (Oração, Sacrifício e Penitência).



No dia 06 de setembro, Nossa Senhora de branco com as 3 rosas apareceu a Pierina na capela da Casa Provincial das Servas da Caridade, em Monpiano.



No dia 22 de outubro aconteceu o sinal miraculoso, na capela do hospital em Montichiari, quando Jesus deixou vestígios de seu Preciosíssimo Sangue, num crucifixo que Pierina recolheu num pano, que Nossa Senhora mandou deixar exposto por 3 dias. Depois disso Pierina foi examinada por médicos.



Após isso, ocorreram 4 aparições na igreja de Montichiari:



1) 16/11/1947 - após a santa missa da manhã, estritamente pessoal;



2) 22/11/1947- tarde: enviou uma mensagem para o Papa, um segredo.



3) 7/12/1947- apareceu com Francisco e Jacinta;



4) 8/12/1947- visão do imaculado coração de Maria, a instituição da HORA DA GRAÇA, ao meio-dia de 8 de dezembro.



A Igreja estava repleta de uma multidão e a reação das pessoas aos eventos foi positiva. Também ocorreram algumas curas milagrosas.Mas Pierina começou um período duvidoso, como quando um navio é jogado pelas ondas, buscando um porto seguro. As autoridades da Cúria Bresciana foram muito severas com Pierina e impediram-na de ter contato com a população. Ela foi levada para um lugar distante, em Brescia, e, posteriormente (23 ou 24 dezembro), por interesse do seu confessor Luigi Bonomini, foi hospedada pelo Instituto Feminino das Servas no Bairro Santa Cruz, onde permaneceu por três meses, sempre com o vestido de postulante.



No início de janeiro 1948 foi chamada e interrogada pela comissão composta pelo Pe. Agostinho Gazzoli, o chanceler, que foi sempre contrário à autenticidade das aparições, D. Zani, D. Bosio, então bispo de Chieti e D. Bosetti, então bispo de Fidenza. Ela também foi visitado por especialistas. Parece que a Comissão tinha opiniões contrastantes, por isso não conseguiu chegar a qualquer conclusão. Pierina foi exortada a viver isolada, porém vestida com o hábito de postulante.



No início de junho de 1948, foi acolhida por uma boa senhora, Martina Bonomi, que a levou para sua casa em Castelpocognano (Arezzo, Toscana, Itália central). Teve que não só retirar a roupa de postulante, mas também por pedido da Cúria, teve que mudar sua identidade, que aparece sob o nome Rosetta Chiarini. Ninguém devia suspeitar onde estava Pierina Gilli.



Ficou nesse exílio até final de novembro, muitas vezes sofrendo de cólica renal, tratada com tranquilizantes, mas sem o médico intervir para que a sua verdadeira identidade não fosse descoberta.



Ela sofreu muito, apesar de algumas aparições de Santa Maria Crucificada e da bondade e amabilidade da senhorita Bonomi.



Ela voltou a ser chamada a Brescia para novo interrogatório, no final de fevereiro de 1949, foi forçado a ficar em casa perto de sua mãe e da família, que estiveram envolvidos nas humilhações que Pierina teve de suportar de pessoas que zombaram dela como uma louca, histérica e iludida. Com o objetivo de ser interrogada foi afastada durante quarenta dias em um local desconhecido, à disposição da Comissão examinadora.



Irritada com a insistência com que os membros da Comissão queriam sua retratação, disse que estava pronto para dar a vida, e aceitar qualquer castigo para sustentar a verdade das visões da Virgem. No final, na presença do Bispo, foi proposta a jurar sobre o Evangelho. Ela jurou e assinou os papéis que tinham sido preparados. Provavelmente, o bispo, Dom Jacinto Tredici, não partilhou do parecer negativo da Comissão.



Pierina escreveu em seu diário:



"Monsenhor quando estava sozinho em sua sala, tinha palavras de conforto, convidando para me manter boa e santa. Ele gostaria de saber quais as intenções que eu tinha. Eu disse, eu tenho problemas de saúde e não sei para onde vou. Ele me aconselhou a não ficar em casa de pessoas, mas seria melhor se afastar e ir para um convento ....



"Então, se buscou a muitos conventos. Fui rejeitada em cada casa, cada porta ... e meu nome era um terror .... Ninguém me queria. "



Um grupo de pessoas piedosas se interessaram em me acomodar perto de um colégio, somente a Madre Superiora podia visitá-la, depois então provisoriamente fui hospedada no Convento das Irmãs Franciscanas do Lírio de Brescia, era 20 de maio de 1949.



Foram muitas doenças que a afligiram principalmente nos primeiros anos desta permanência. Ela não se tornou uma freira, mas foi viver no Convento em perfeita obediência. Neste período foi frequentemente visitada e consolada por Santa Maria Crucificada De la Rosa.



Pelo diário se nota que muito mais freqüentes foram os momentos de sofrimento devido às doenças, nem sempre com um tratamento médico, sendo que ao sofrimento físico se somaram os morais: incompreensões, erros de diagnóstico (um médico a considerou uma histérica), medo ser deixada na rua.



Então o Dr. Adolfo Battist, médico de consciência, deu-lhe os cuidados necessários e ficou satisfeito ao testemunhar a força e paciência com que Pierina suportou tanta dor e humilhação causadas por uma doença mórbida, sofrida no período de 1951 ao início de 1953, com a formação de inúmeros abscessos espalhados em várias partes do corpo, sendo necessárias umas quarenta grandes incisões comdrenagem e medicamentos nas cavidades residuais.



P. P. GIUSTINO E A PREDIÇÃO CONDICIONADA.



Outros sofrimentos de natureza moral foram causados pela relação com o confessor, Pe. Giustino Carpin, seu primeiro benfeitor para sua aceitação na casa. Imediatamente se criou uma situação paradoxal, que foi adiada por anos e anos. Santa Maria Crucificado aparecendo a Pierina disse, e posteriormente confirmou que o Padre Justino teria de ser seu confessor, devendo lhe dar confiança total, revelando todas suas experiências sobrenaturais, incluindo suas frequentes aparições e mensagens. E o Pe Giustino se mostrou intensamente cético, quando Pierina teve que revelar essas experiências que foram as suas preocupações principais, deixando de lado a questão e não ajudando em nada.



Santa Maria Crucificada, em particular, muitas vezes tentou convencer o Pe Giustino para pedir permissão a seus superiores para acompanhar Pierina a Roma e para expressar a mensagem ao Papa comunicadas pela Virgem em Montichiari. A resposta do Pe Giustino foi sempre a mesma:



"Se Santa Maria Crucificada não fizer um milagre, eu não assumo qualquer responsabilidade".



Sempre se recusou a acompanhar Pierina para Roma para entregar o segredo ao Santo Padre recebido da Virgem.



Em 15 de maio de 1951 a Santa indica a data da aparição da Virgem em Fontanelle: dois meses precisos após o confessor companhar Pierina para ver o Papa para entregar a mensagem.



Nisto, o Pe Confessor, não queria nunca executar esta tarefa e conseqüente aparição em Fontanelle, a previsão depende da vontade do Confessor, que foi adiada por 15 anos.



(Por interesse de outros Pierina consegue encontrar o Papa em CastelGandolfo em 08 de agosto de 1951, de acordo com uma testemunha que também foi escrito: "O Santo Padre se inclinou sobre o vidente, que estava ajoelhada e humildemente disse:" Filha, tem correspondido à graça da Virgem? Você ficou melhor? "Por favor, querida filha, ore também para nós".)



"A Virgem não deixará de cumprir o prometeu (ou seja, aparição em Fontanelle e bênção da Fonte) só não será concedido o mérito de suas graças às pessoas inativas e temerosas." - Palavras de Santa Maria Crucificada Da Rosa - 22 de maio de 1951. "



De 13 de maio até 1º de junho de 1953, Pierina esteve em Castelpocognano, com sua amiga Lúcia, visitou o Santuário franciscano de Verna. Ali sofreu por causa do aparecimento de chagas e feridas da Paixão de Cristo, a partir daí não citou mais nenhuma doença.



Em Julho de 1954 o Padre Ilário Moratti é autorizado a organizar os escritos do diário de Pierina. Em março de 1960, o segredo foi entregue a ele num envelope lacrado.



O Pároco e Abade de Montichiari de julho de 1949 a 1979, auxiliou na causa de Rosa Mística, modelando sua imagem, levando-a em procissão pelas ruas e colocando no centro da Igreja.



O SEGUNDO PERÍODO DAS APARIÇÕES (1960-1966)



Treze anos depois da última aparição, ocorre novamente na manhã de 5/04/60, a aparição de Nossa Senhora em seu quarto enquando rezava.



Aparece novamente no dia 6/12/1961 e em 27/04/1965, no início e no final dos trabalhos do Concílio Vaticano II.



Em 27/02/1966, a Virgem aparece no quarto de Pierina informando sua vinda a Fontanelle, no domingo, 17/04/1966, para tornar milagrosa a água da fonte.



3 aparições em Fontanelle: no dia 13 de maio, pedindo um tanque para os doentes na Fonte da Graça; no dia 9 de junho, festa de Corpus Christi, pedindo que o trigo do campo vizinho fosse enviado ao Papa em Roma e a Fátima para ser transformado em hóstias e, no dia 6 de agosto pediu a União Mundial da Comunhão Reparadora, no dia 13 de cada mês.



O TERCEIRO PERÍODO DAS APARIÇÕES (1966-1991)



Na primeira aparição em Fontanelle, Nossa Senhora revelou a missão definitiva de Pierina: "A tua missão é no meio dos doentes e necessitados."



No dia 15/11/1966, no quarto em Bréscia, Nossa Senhora repetiu sua missão. Ela pediu autorização ao Bispo (17/11) para residir próximo a Fontanelle. Então Pierina teve o desejo de morar em Montichiari.



No dia 25/04/1968, enquanto estava sendo inaugurado em Montichiari na Roca de Maria, Mãe da Igreja, o recanto para os padres idosos da obra Os Voluntários do Sofrimento ou Silenciosos Operários da Cruz, fundada por Monsenhor Luís Novarese, Pierina tinha visão de Rocca e avistou um arco-íris e no meio dele Nosso Senhora, demonstrando carinho por esta obra.



Naquele mesmo ano, Pierina agradecendo a hospitalidade despediu-se da Irmãs do Lírio e foi morar em Montichiari, em uma casa próxima a Igreja.



Nós não sabemos o dia exato, mas perto de 12 de outubro de 1968 ocorre uma aparição em Montichiari, em casa. Pierina ficou aqui cerca de dois anos. Enquanto isso, os devotos benfeitores construíram uma casa em um terreno adjacente, sendo doada para a vidente.











Foto NOVA



Foto NOVA





Foto ATUAL: Estatua de N. Sra. que se encontra nas proximidades da casa de Pierina



A casa está localizada na localidade de Broschetti, dois quilômetros do centro de Montichiari e três quilômetros da vila de Fontanelle, onde Pierina, pela proibição imposta pela autoridade eclesiástica para não ir a fonte, apesar dos desejos da Virgem. Ela gostaria de acomodar todos os que sofrem e os peregrinos.





Na aparição de 27/07/1969, Nossa Senhora manifestou o desejo da construção da Casa da Fonte, apoiada pelo Monsenhor Rossi.



Em 17/04/1971, Nossa Senhora pede que construa uma capela particular, um oratório para ela e os peregrinos.



Em 25/07/1971, Nossa Senhora já aparece na capela da nova casa, apresentando um programa para o cenáculo de oração comum e convite para rezar o Rosário.



Nesse período surge um grande divulgador da devoção a Rosa Mística. Trata-se do Pe Taddeo Laux, dos Padres Salvatorianos de Bad Wurzach. Começou a guiar romeiros alemães para Fontanelle até sua morte em 1994. Especialmente na fabricação e divulgação da imagem da Rosa Mística. As imagens chegaram a Roma, Argentina, Austrália, Brasil e a ex-União Soviética e ao Mundo Todo.



Ao longo deste período, ou seja, enquanto viveu, teve o dom inestimável da freqüentes aparições da Virgem. Esta foi a mensagem na maioria dos casos em situações particulares. Muitas vezes, também foram incentivos para continuar a obra, as bênçãos para aqueles que estão empenhados como o Padre Taddeo.



Naturalmente, todas as mensagens constitutivos da devoção a Rosa Mystica foram recebidos em 1947 e em 1966.



A casa de Pierina é um ponto de referência para os peregrinos. A vidente estava sempre pronta para interceder não só para quem pediu a oração, mas, também para consolar, aconselhar e para fazer obras de conversão.



Foto NOVA: Vista do Oratório de Pierina no interior de sua casa



Foto NOVA: Altar do Oratório da vidente



Foto NOVA: Imagem de Rosa Mística que se venera no Oratório de Pierina








Particularmente assitia aos doentes, que chegavam a fonte. E fez isso por muitos anos. Os últimos anos de vida de Pierina foram entristecidos por várias doenças até que ela foi obrigada a passar seus dias em uma cadeira de rodas. No final de 1990 o estado de saúde se agravou, e morreu pacificamente em 12 de janeiro de 1991.

















Foto NOVA: Peregrinos junto a tumba de Pierina Gilli



Foto NOVA: Tumba de Pierina Gilli há mais de 20 anos



Foto NOVA: Peregrinos rezando no Oratório da vidente

ROSA MÍSTICA - APARIÇÕES Terços das Lágrimas de Sangue de Nossa Senhora Rosa Mística

A Mulher vestida de sol - Imagem de Nossa Senhora no Santuário das Aparições de Jacareí.

Consagração a Nossa Senhora das Lágrimas no Santuário das Aparições de Jacareí

As Aparições de Jacareí/SP:Canção de Consagração a Maria Imaculada. Santuário das Aparições de Jacareí

DIA 13 DE JULHO DIA DA ROSA MÍSTICA




segunda-feira, 2 de julho de 2012

 MEDALHA DAS LÁGRIMAS DE NOSSA SENHORA! PEÇA JÁ A SUA!!! FONTE DE GRAÇAS PRA QUEM USÁ-LA DIARIAMENTE, E REZANDO O TERÇO DAS LÁGRIMAS DE SANGUE, NOSSA SENHORA DAS LÁGRIMAS DERRAMARÁ ABUNDANTES GRAÇAS SOBRE ESTA ALMA!  SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ, PEÇA PELO TEL: 012- 96031495- OU E-MAIL: FILISMINA.GLAUCIELE@GMAIL.COM

MENSAGEM DE SÃO JOSÉ - APARIÇÕES DE JACAREÍ

SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ


01 DE JULHO DE 2012 , MENSAGEM COMUNICADA AO VIDENTE MARCOS TADEU

MENSAGEM DE SÃO JOSÉ

Meus amados filhos, o MEU AMANTÍSSIMO CORAÇÃO hoje vos abençoa novamente e vos dá a paz.

Filhos, o MEU AMANTÍSSIMO CORAÇÃO É e SERÁ sempre para vós uma ROCHA FIRME e se vós permanecerdes nessa ROCHA , nada jamais poderá vos ABATER, VENCER ou PROSTRAR.

O MEU CORAÇÃO é a ROCHA FIRME onde vós deveis estar sempre com os vossos pés firmes, vivendo sempre comigo na vida de intensa ORAÇÃO, MEDITAÇÃO e sobre tudo na união perfeita da VOSSA VONTADE, DOS VOSSOS PENSAMENTOS, DESEJOS e SENTIMENTOS, com os MEUS, de forma que assim, nós sendo um só coração , possamos juntos viver para servir ao SENHOR, agradar ao SENHOR, lutar pelo SENHOR, COMBATER O BOM COMBATE pelo SENHOR. E assim vencer todos os INIMIGOS do SENHOR, com a força da FÉ, do NOSSO AMOR e da NOSSA UNIÃO.

O MEU CORAÇÃO é a ROCHA FIRME sobre a qual deveis construir a CASA DA VOSSA FÉ, DA VOSSA SANTIDADE.

Em verdade , aquele que construir a sua SANTIDADE , imitando as MINHAS VIRTUDES , seguindo os MEUS EXEMPLOS e deixando-se guiar e formar por MIM ,não terá nada que TEMER POR SUA SALVAÇÃO.

Pois EU mesmo serei a ROCHA FIRME e FORTE que dará à esta alma, todo SUSTENTO, todo SUPORTE e toda FORTALEZA para que ela possa combater , quer seus próprios defeitos , quer as tentações, quer as seduções dos demônios e do mundo . E essa alma , avançará certamente e velozmente no CAMINHO DA SANTIDADE .

EU sempre estarei com ela e EU mesmo serei a sua FORÇA , a sua LUZ , o seu REFÚGIO e serei a CHAMA DE AMOR , que sempre arde no seu coração .

O MEU CORAÇÃO é a ROCHA FIRME sobre a qual vós deveis colocar toda vossa CONFIANÇA, toda vossa ESPERANÇA, pois , na vossa fraqueza EU sou a vossa FORÇA. na vossa incapacidade EU sou a vossa capacidade, na vossa pobreza , EU sou a vossa RIQUEZA .

E assim MEUS FILHOS com o MEU CORAÇÃO cheio de AMOR , SOU e SEREI sempre a FORÇA , que vos moverá e que vos ajudará à vencer tudo , dentro e fora de vós que se opõe à sua santificação e salvação , e vos conduzirei firmes e impertérritos no caminho da salvação, da perfeição espiritual .

O MEU CORAÇÃO é a vossa ROCHA FIRME, e todo aquele que estiver comigo jamais será arrastado , pelas enchentes ou pelas ondas encapeladas das tentações e seduções deste mundo .

VINDE à MIM, meus filhos, agarrai-vos à ROCHA FIRME do MEU CORAÇÃO , e a vossa alma será salva.

EU estou convosco todos os dias e nunca vos deixo, quando sofreis o MEU CORAÇÃO está bem pertinho de vós e vos ajuda, vos ampara, vos protege , vos dá conforto , descanso, alegria e paz.

Não temais , o VOSSO PAI , está convosco e o vosso nome já estão escritos no MEU AMANTÍSSIMO CORAÇÃO .

AVANTE! Porque ao vosso redor EU coloquei o MEU CORAÇÃO como um CAMPO de PROTEÇÃO , como REFÚGIO CERTO, COMO UM ESCUDO PODEROSO e o MAL não PREVALECERÁ CONTRA VÓS.

À TODOS NESTE MOMENTO, E ESPECIALMENTE À TI, MEU

AMADO FILHINHO MARCOS, EU ABENÇÔOU NESTE MOMENTO GENEROSAMENTE!

sábado, 16 de junho de 2012

MENSAGENS LINDÍSSIMAS DE SÃO JOSÉ NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ - SP - BRASIL

(24/09/2007)


Mensagem de São José



“-Caros filhos, o Meu Amantíssimo Coração novamente vos abençoa. Eu Sou o vosso pai. Sou o vosso Medianeiro de todas as graças para vós. Aquele que crer que Eu posso tudo junto de Jesus e Maria Imaculada, conhecerá o Meu poder. (obs Marcos: aqui São José resplandesceu mais diante de mim). Onde se ensinar que Eu posso tudo junto aos Corações de Jesus e Maria, o demônio não obterá nenhuma vitória. Onde Eu for reconhecido como Co-redentor junto com Maria, serei Eu a produzir os milagres do Senhor e a suscitar as maiores maravilhas da Graça Divina. A paz, Marcos, Meu filho prediletíssimo.”



(25/09/2007)

Mensagem de São José



“- Caros filhos, o tempo passa e os homens não mudam. O tempo passa e os corações não mudam. O tempo passa e os brasileiros permanecem na desobediência às Nossas Mensagens. Continuam preferindo as criaturas ao invés do amor dos Nossos Três Sagrados Corações Unidos. Os Nossos Corações estão repletos de ingratidão… não há quem Nos console… não há quem peleje por Nós até o fim… não há almas generosas… não há almas que queiram entregar-se completamente a Nós sem procurar a si mesmas, nem os seus interesses em Nós… Consolai-Nos, com as vossas orações, sacrifícios e com a vossa mudança de comportamento e atitudes. Consolai-Nos renovando a vossa consagração a cada dia e cumprindo-a com amor e dedicação. Eu Sou como uma nuvem celeste… nuvem de graças… Assim como todas as gotículas de água se juntam nas nuvens para fazer descer a chuva à terra, assim também Eu reúno em Minhas mãos todas as graças do Senhor para derramá-las sobre os homens. Sou verdadeiro Medianeiro de todas as graças junto com Maria, a Medianeira de todas as graças. Tal como o odor do cedro afugenta as serpentes, assim também fogem os demônios diante da Minha santidade. É por isso que a alma que está em Mim e na qual Eu estou, o demônio não tem poder, pois ele não suporta a Minha presença e a Minha santidade o afugenta e aniquila. A alma que está bem unida Comigo não será jamais a presa dos demônios, pois que tem a Mim, seu pai, e Nós somos ‘um só no amor’, e por isso a Minha santidade afasta dela todo o mal e toda a tentação. Eu Sou o vosso Pai Amantíssimo, mas, para que sejais Meus verdadeiros filhos, tendes de crescer na vossa vida de união Comigo pela oração, pela meditação de Minhas Mensagens, pela consagração e entrega da vida de cada um a Mim e pela constante imitação das Minhas virtudes e pela obediência dócil e sem condições à Minha voz. Os que Me amam, amam a vida eterna. Os que Me encontram, encontram a sabedoria. Os que habitam junto a Mim, viverão eternamente. Os que Eu mesmo alimento não se cansarão, nem se extinguirão as suas forças, mas, viverão para sempre e para sempre estarão junto a Mim. Aqueles que Eu sustento e aos quais Eu Sou favorável chegarão ao fim da corrida e conquistarão a coroa da vitória. A paz, Marcos, Meu filho predileto. Dou-te a Minha paz. Amo-te. Vem. Nós? Para sempre juntos.”



(27/09/2007)

Mensagem de São José



“- Caros filhos, Eu Sou comparado à videira. Assim como ela lança os seus ramos até alcançar as árvores mais altas, assim também Eu alcancei as maiores virutdes e os maiores cumes da santidade. A laranjeira, a amoreira e demais árvores são maiores que a videira, mas nenhuma delas pode lançar os seus ramos até o topo das árvores e até mesmo passá-las, como a videira. Assim também Sou Eu: excedo aos demais santos em todas as virtudes, em amor e em grau de santidade. Lanço os Meus ramos por sobre os deles como uma videira que sobe e passa os ramos das outras árvores. É bem certo que só Jesus e Maria tinham méritos e graça para satisfazer por todos os seres humanos, mas, Eu também, com o Meu amor, com o grau de santidade e de virtudes que Eu alcancei, pude, depois de Jesus e Maria, ser aquele que mais podia satisfazer pelos homens, diante de Deus, Nosso Senhor. Eu Sou como o cedro do Líbano. Assim como ele excede as demais vegetações com sua altura e imponência, assim Eu também excedo aos santos em santidade e virtude. Eu Sou comparado ao arco-íris. Assim como ele tem múltiplas cores, assim Eu possuí multiplas virtudes em Minha alma santíssima. E tal como as cores do arco-íris são variadas entre si, assim também variadas foram as Minha virtudes para formar na Minha alma o íris da beleza, da santidade e da perfeição. Aquele que entregar-se a Mim; que for dirigido por Mim; que for conduzido por Mim; há de alcançar grandes alturas de virtude e santidade. Aquele que seguir por Mim; aquele que for por Mim; não errará, não tropeçará… não cairá. Os que Me amam alcançam a perfeição. Os que Me desejam receberão a vida eterna. A paz.”



(28/09/2007)

Mensagem de São José



“ - Filho predileto... te abençôo mais uma vez Marcos. Eu Sou a árvore odorífera do Senhor. Para todos, tenho fruto de Paz, Graça e Salvação. Para todos, emano perfume de Minhas flores e a todos ofereço a provar do fruto de minhas virtudes. Sou o Vosso pai e deveis vir a Mim para saciardes as vossas almas sedentas de amor.

Quem comer dos meus frutos, não terá fome, porque eles provém da semente do Senhor..., a semente do amor ...

Aquele que me pedir qualquer um dos meus frutos, se me pedir sinceramente, não o negarei!!!

Aquele que vier a Mim sempre será saciado e para todas as doenças da alma sou uma arvore medicinal que a todos oferece o remédio que cura, que restaura, que ressuscita a alma doente.

De Minhas folhagens, sai o remédio para todos os vossos males espirituais. Sai para vós o remédio para toda a vossa miséria espiritual.

A verdadeira devoção a Mim, consiste na imitação. A alma que não me imita, não é Minha verdadeira devota. A alma que me é Minha verdadeiramente devota, imita a Minha entrega total a Deus.

Eu me entreguei a ele totalmente aos doze anos de idade fazendo voto de castidade..., entregando ao Senhor a Minha liberdade, a Minha vontade, o Meu corpo, a Minha alma com toda as suas potências. E a alma que é Minha verdadeira devota..., aquele que é verdadeiramente Meu filho, faz o mesmo.

Eu vivi em completa entrega, submissão e consagração ao Senhor desde os meus 12 anos e mesmo antes disso já o amava e queria ser todo dele.

A alma que é Minha verdadeira devota imita-me! Dá-se totalmente ao Senhor, entrega-se a Ele com todas as suas potências, entrega lhe sobre tudo a sua liberdade para que o Senhor disponha dela como quiser.

A partir de então, a alma não tem mais vontade própria. Não faz mais o que quer, faz somente o que Deus quer. Não escolhe para si esse ou aquele caminho, esse ou aquele modo de vida. Fará o que Deus quer.

Executará o que Deus mandar. A verdadeira devoção á Mim é uma tábua de salvação que Deus só concede à aqueles que Ele quer salvar e aqueles que já estão predestinados ao Céu. A devoção a Mim só é concedidas aquelas almas sobre as quais Deus tem desígnios de salvação. A paz Marcos. Abençôo-te e a todos os que vieram rezar contigo e que o amam sinceramente.”

15.01.2012 - PALESTRA DO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA - SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ - …

13 DE JUNHO -DIA DE SANTO ANTÔNIO

O primeiro reconhecimento, em 1263, revelou seus restos mortais em excelentes condições, recolhidos numa pequena urna. As análises científicas possibilitaram reconstruir as características físicas do Santo: ele tinha 1,70m de altura, estrutura não muito robusta, perfil nobre, rosto comprido e estreito.




Foi encontrado também o aparelho vocal intacto: a língua e as pregas vocais, assim como, os restos da túnica que estavam ao lado dos ossos e as duas caixas antigas com panos da época.



São famosos seus milagres acontecidos ainda em vida, como o da Eucaristia e o da pregação aos peixes:



A cidade de Rimini, na Itália, estava nas mãos de hereges. À chegada do missionário, os chefes deram ordem para isolá-lo através de um ambiente de silêncio manifestando indiferença. Antônio não encontra ninguém a quem dirigir a palavra: igrejas vazias e praças desertas. Anda pelas ruas da cidade rezando e meditando. Coloca-se diante do mar Adriático e chama o seu auditório: “venham vocês, peixes, ouvir a palavra de Deus, já que os homens petulantes não se dignam ouvi-la”. Logo apareceram centenas de peixes. A curiosidade do povo foi mais forte, foram ver o que estava acontecendo e ficaram maravilhados, aconteceu o entusiasmo, o arrependimento e o regresso à Igreja.



Durante uma pregação, cujo tema era a Eucaristia, levantou-se um homem dizendo: “Eu acreditarei que Cristo está realmente presente na Hóstia Consagrada quando vir o meu jumento ajoelhar-se diante da custódia com o SS. Sacramento”. O Santo aceitou o desafio. Deixaram o pobre jumento três dias sem comer. No momento e lugar pré-estabelecido, apresentou-se Antônio com a custódia e o herege com o seu jumento que já não agüentava manter-se em pé devido ao forçado jejum. Mesmo meio-morto de fome, deixou de lado a apetitosa pastagem que lhe era oferecida pelo seu dono, para se ajoelhar diante do Santíssimo Sacramento.



Milhares de pessoas acorriam de toda parte para ouvir os sermões de Antônio. O seu cristianismo não era monótono mas tendia a austeridade, mesmo assim, não desencorajava os penitentes. Conta-se que em uma quaresma, o povo de Pádua não ia trabalhar antes de ouvir Antônio falar sobre a palavra de Deus. E ele já muito debilitado falava ao povo de cima de uma nogueira em Camposampiero.



Numa tarde, um conde dirigiu-se à cela de Antônio. Ao chegar, viu sair de uma brecha um intenso esplendor. Empurrou delicadamente a porta e ficou imóvel diante de uma cena prodigiosa: Antônio segurava nos seus braços o menino Jesus! Quando despertou do êxtase pediu ao conde que não revelasse a ninguém a aparição celeste.



Destruído pela fadiga e pela doença da hidropisia, sentiu que a hora do seu encontro com o Senhor estava se aproximando. Desejou ir para a igreja de Santa Maria, mas estando muito debilitado, parou em Arcella, que encontra-se às portas de Pádua. Ali morreu aos trinta e seis anos após pronunciar as palavras: “Video Dominum Meum” (vejo o meu Senhor).



É honrado com o título de “Doutor Evangélico”. Seu culto é um dos mais populares da história e apressou sua canonização, ocorrida um ano após sua morte.



História (resumo)



Protetor dos pobres, o auxílio na busca de objetos ou pessoas perdidas, o amigo nas causas do coração. Assim é Santo Antônio de Pádua, frei franciscano português, que trocou o conforto de uma abastada família burguesa pela vida religiosa.Contam os livros que o santo nasceu em Lisboa, em 15 de agosto de 1195, e recebeu no batismo o nome de Fernando. Ele era o único herdeiro de Martinho, nobre pertencente ao clã dos Bulhões y Taveira de Azevedo. Sua infância foi tranqüila, sem maiores emoções, até que resolveu optar pelo hábito. A escolha recaiu sobre a ordem de Santo Agostinho.



Os primeiros oito anos de vida do jovem frei, passados nas cidades de Lisboa e Coimbra, foram dedicados ao estudo. Nesse período, nada escapou a seus olhos:





desde os tratados teológicos e científicos às Sagradas Escrituras. Sua cultura geral e religiosa era tamanha que alguns dos colegas não hesitavam em chamá-lo de "Arca do Testamento".Reservado, Fernando preferia a solidão das bibliotecas e dos oratórios às discussões religiosas. Bem, pelo menos até um grupo de franciscanos cruzar seu caminho. O encontro, por acaso, numa das ruas de Coimbra marcou-o para sempre. Eles eram jovens diferentes, que traziam nos olhos um brilho desconhecido. Seguiam para o Marrocos, na África, onde pretendiam pregar a Palavra de Deus e viver entre os sarracenos.

A experiência costumava ser trágica. E daquela vez não foi diferente. Como a maioria dos antecessores, nenhum dos religiosos retornou com vida. Depois de testemunhar a coragem dos jovens frades, Fernando decidiu entrar para a Ordem Franciscana e adotar o nome de Antônio, numa homenagem à Santo Antão. Disposto a se tornar um mártir, ele partiu para o Marrocos, mas logo após aportar no continente africano, Antônio contraiu uma febre, ficou tão doente que foi obrigado à voltar para a casa. Mais uma vez, os céus lhe reservava novas surpresas. Uma forte tempestade obrigou seu barco a aportar na Sicília, no sul da Itália. Aos poucos, recuperou a saúde e concebeu um novo plano: decidiu participar da assembléia geral da ordem em Assis, em 1221, e deste modo conheceu São Francisco pessoalmente.É difícil imaginar a emoção de Santo Antônio ao encontrar seu mestre e inspirador, um homem que falava com os bichos e recebeu as chagas do próprio Cristo. Infelizmente, não há registros deste momento tão particular da história do Cristianismo. Sabe-se apenas que os dois santos se aproximaram mais tarde, quando o frei português começou a realizar as primeiras pregações. E que pregações! Santo Antônio era um orador inspirado. Suas pregações eram tão disputadas que chegavam a alterar a rotina das cidades, provocando o fechamento adiantado dos estabelecimento comerciais.





De pregação em pregação, de povoado em povoado, o santo chegou a Pádua. Lá, converteu um grande número de pessoas com seus atos e suas palavras. Foi para esta cidade que ele pediu que o levassem quando seu estado de saúde piorou, em junho de 1231. Santo Antônio, porém, não resistiu ao esforço e morreu no dia 13, no convento de Santa Maria de Arcella, às portas da cidade que batizou de "casa espiritual". Tinha apenas 36 anos de idade.O pedido do religioso foi atendido dias depois, com seu enterro na Igreja de Santa Maria Mãe de Deus. Anos depois, seus restos foram transferidos para a enorme basílica, em Pádua. O processo de canonização de frei Antônio encabeça a lista dos mais rápidos de toda a história. Foi aberto meses depois de sua morte, durante o pontificado de Papa Gregório IX, e durou menos de ano.



Graças a sua dedicação aos humildes, Santo Antônio foi eleito pelo povo o protetor dos pobres. Transformou-se num dos filhos mais amados da Igreja, um porto seguro a qual todos – sem exceção – podem recorrer. Uma das tradições mais antigas em sua homenagem é, justamente, a distribuição de pães aos necessitados e àqueles que desejam proteção em suas casas.Homem de oração, Santo Antônio se tornou santo porque dedicou toda a sua vida para os mais pobres e para o serviço de Deus.

Diversos fatos marcaram a vida deste santo, mas um em especial era a devoção a Maria. Em sua pregação, em sua vida a figura materna de Maria estava presente. Santo Antônio encontrava em Maria além do conforto a inspiração de vida.

O seu culto, que tem sido ao longo dos séculos objeto de grande devoção popular é difundido por todo o mundo através da missionação e miscigenado com outras culturas (nomeadamente Afro-Brasileiras e Indo-Portuguesas).

Santo Antônio torna-se um dos santos de maior devoção de todos os povos e sem dúvida o primeiro português com projeção universal.

De Lisboa ou de Pádua, é por excelência o Santo "milagreiro", "casamenteiro", do "responso" e do Menino Jesus. Padroeiro dos pobres é invocado também para o encontro de objetos perdidos.Sobre seu túmulo, em Pádua, foi construída a basílica a ele dedicada.











SANTO ANTONIO



A vida de Santo Antonio:



Do nascimento à Ordem de Santo Agostinho:



Santo Antônio nasceu em Lisboa, Portugal, dia 13 de setembro de 1191, e morreu com 36 anos, dia 13 de junho de 1231, nas vizinhanças de Pádua, Itália. Por isso, é chamado Santo Antônio de Lisboa e Santo Antônio de Pádua, um dos santos mais populares da Igreja, ‘o santo do mundo todo’ chamou Leão XIII.



Filho de Martinho de Bulhões e Teresa Taveira, de famílias ilustres, recebeu o nome de Fernando no batismo. Aos 15 anos, entrou no convento da Ordem dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho, nas proximidades de Lisboa. Aí ficou dois anos e pediu para ser transferido para o mosteiro de Santa

Cruz em Coimbra, porque eram tantas as visitas de parentes e amigos, que perturbavam sua paz. Em Coimbra fez filosofia e teologia e foi ordenado padre.







O ingresso na Ordem dos Franciscanos:

Nesse mosteiro de Coimbra, se hospedaram os frades Franciscanos do convento de Santo Antônio dos Olivais, quando viajavam para converter os muçulmanos em Marrocos, na África. Pouco tempo depois, os restos mortais desses frades, martirizados em Marrocos, voltaram a Portugal, para o sepultamento desses heróis em Coimbra, onde morava o Rei de Portugal. Nessa ocasião, ‘Santo Antônio’ sentiu grande desejo de evangelizar Marrocos e imitar os mártires. Por isso, no verão de 1220, entrou para a Ordem dos Franciscanos, mudou seu nome para Antônio, que era o titular do convento franciscano dos Olivais, e foi mandado para MarrocosNo início de novembro de 1220, Antônio desembarcou em Marroços, mas terrível enfermidade o reteve na cama todo o inverno e resolveram devolve-lo para Portugal. O navio de volta a Portugal foi levado pelos ventos para a Itália. Desembarcou na Sicília e se dirigiu para Assis, onde se encontrou pela primeira vez com São Francisco. Então, participou de um Capítulo Geral da Ordem, que começou a 20 de maio de 1221, em Assis.

Não demorou para se revelar como excelente orador e pregador, em setembro de 1221, fazendo o sermão em Forli, na ordenação sacerdotal de franciscanos e dominicanos. Surpreendeu o Provincial e todos ficaram maravilhados.

Por isso, o Provincial o encarregou da ação apostólica contra os hereges na região da Romanha. e no norte da Itália, quando se tornou extraordinário pregador popular. Em Rimini, os hereges impediam o povo de ir aos seus sermões. Então, apelou para o milagre. Foi à costa do Adriático e começou pregar aos peixes, que acorreram em multidão, mostrando a cabeça fora da água. Este milagre invadiu a cidade com entusiasmo e os hereges ficaram envergonhados.

Após alguns anos de frade itinerante, foi nomeado, por carta, por São Francisco, o primeiro ‘Leitor de Teologia’ da Ordem. Mas, este magistério de teologia para os franciscanos de Bolonha demorou pouco porque o Papa mobilizou todos os pregadores dominicanos e franciscanos para combater a heresia albigense na França.Por isso, passou três anos, lecionando, pregando e fazendo milagres no sul da França – Montpellier, Toulouse, Lê Puy, Bourges, Arles e Limoges. Como ocupava o cargo de custódio do convento de Limoges, foi para Assis participar do Capítulo Geral da Ordem, convocado por Frei Elias, a 30 de maio de 1227. Nesse Capítulo foi eleito Provincial da Romanha, cargo que ocupou com êxito até 1230. Em 1229, foi morar com os seus irmãos franciscanos, perto de Pádua, no convento de Arcella, em Camposampiero.







A morte de Santo Antonio:Nesse lugar retirado, a pedido do Cardeal de Óstia, dedicou-se a escrever os sermões das festas dos grandes santos e de todos os domingos do ano. Mas sempre saia para pregações, por exemplo, durante a Quaresma, até morrer, por uma hidropisia maligna, na sexta-feira, de 13 de junho de 11231.Foi tanta a repercussão de sua morte e tantos os milagres, que, onze meses após sua morte, foi canonizado pelo Papa Gregório IX. Em 1263, quando seu corpo foi exumado, sua língua estava intacta e continua intacta até hoje, numa redoma de vidro, na Basílica de Santo Antônio, em Pádua, onde estão seus restos mortais.





Mais tarde, em 1934, foi declarado Padroeiro de Portugal.E em 1946, o Papa Pio XII proclamou Santo Antônio ‘Doutor da Igreja’, com o título de ‘Doutor Evangélico’. Santo Antônio não perdeu sua atualidade e é invocado pelo povo cristão, até hoje, para curar doença, achar coisa perdida e ajudar no casamento.







Devoções a Santo Antonio

É invocado como protetor de coisas perdidas, porque em Montpellier, na França, onde lecionava e pregava, um noviço franciscano saiu do convento e roubou seus comentários escritos sobre os salmos. Ele rezou para que o ladrão lhe devolvesse a preciosa obra. Arrependido, o ladrão voltou e lhe devolveu o livro manuscrito. Daí o fato de ser invocado para encontrar coisas perdidas.

Também, na França, uma senhora de Toulouse, por ter alcança do uma grande graça, por intercessão de Santo Antônio, resolveu levar pães à igreja, para que fossem abençoados e distribuídos aos pobres. Daí vem a tradição de se abençoar os pães de Santo Antônio, no dia 13 de junho, para se crescer no amor para com os pobres e para se buscar a restituição da saúde a muitos de nossos doentes.

A devoção a Santo Antônio teve desenvolvimento popular surpreendente. O folclore brasileiro e italiano é rico em alusões ao poder milagroso do santo para casamento e para encontrar coisa perdida.

O fato é que Santo Antônio não decepciona nunca seus devotos.

Em 1981, para celebrar 750 anos da morte de Santo Antônio, foi aberto seu túmulo, Seu esqueleto estava sem carne e muito bem conservado, sem o antebraço esquerdo e o maxilar inferior, tirados para relíquia em séculos passados. Mereceu 9 geniais sermões do padre Antônio Vieira.









Biografia de Santo Antônio de Pádua1195: Nasce em Lisboa, filho de Maria e Martinho de Bulhões. É batizado com o nome de Fernando. Reside na frente da Catedral.

1202: Com sete anos de idade, começa a freqüentar a escola, um privilégio raro na época.1209: Ingressa no Mosteiro de S. Vicente, dos Cônegos Regulares de S. Agostinho, perto de Lisboa. Torna-se agostiniano.



1211: Transfere-se para Coimbra, importante centro cultural, onde se dedica de corpo e alma ao estudo e à oração, pelo espaço de dez anos.1219: É ordenado sacerdote. Pouco depois conhece os primeiros franciscano, vindos de Assis, que ele recebe na portaria do mosteiro. Fica impressionado com o modo simples e alegre de viver daqueles frades.

1220: Chegam a Coimbra os corpos de cinco mártires franciscanos. Fernando decide fazer-se franciscano como eles. É recebido na Ordem com o nome de Frei Antônio, enviado para as missões entre os sarracenos de Marrocos, conforme deseja.

1221: Chegando a Marrocos, adoece gravemente, sendo obrigado a voltar para sua terra natal. Mas uma tempestade desvia a embarcação arrastando-a para o sul da Itália. Desembarca em Sicília. Em maio do mesmo ano participa, em Assis, do capítulo das Esteiras, uma famosa reunião de cinco mil frades. Aí conhece o fundador da Ordem, São Francisco de Assis. Terminado o Capítulo, retira-se para o eremitério de Monte Paolo, junto dos Apeninos, onde passa 15 meses na solidão contemplativa e no trabalho braçal. Ninguém suspeita da sabedoria que aquele jovem frade português esconde.

1222: Chamado de improviso a falar numa celebração de ordenação, Frei Antônio revela uma sabedoria e eloqüência extraordinárias, que deixam a todos estupefatos. Começa sua epopéia de pregador itinerante.

1224: Em brevíssima Carta a Frei Antônio, São Francisco o encarrega da formação teológica dos irmãos. Chama-o cortesmente de " Frei Antônio, meu bispo".

1225: Depois de percorrer a região norte da Itália, passa a pregar no sul da França, com notáveis frutos. Mas tem duras disputas com os hereges da região.

1226: É eleito " custódio" na França e, um ano depois, " provincial" dos frades no norte da Itália.

1228: Participa, em Assis, do Capítulo Geral da Ordem, que o envia a Roma para tratar com o Papa de algumas questões pendentes. Prega diante do Papa e dos Cardeais. Admirado de seu conhecimento das Escrituras, Gregório IX o apelida de "Arca do Testamento".

1229: Frei Antônio começa a redigir os "Sermões", que hoje possuímos impressos em dois grandes volumes.

1231: Prega em Pádua a famosa quaresma, considerada como o momento de refundação cristã da cidade. Multidões acorrem de todos os lados. Há conversões e prodígios. Êxito total! Mas Frei Antônio está exausto e sente que seus dias estão no fim. Na tarde de 13 de junho, mês em que os lírios florescem, Frei Antônio de Lisboa morre às portas da cidade de Pádua. Suas últimas palavras são: " Estou vendo o meu Senhor ". As crianças são as primeiras a saírem pelas ruas anunciando: "Morreu o Santo".

1232: Não tinha bem passado um ano desde sua morte, quando Gregório IX o inscreveu no catálogo dos santos.1946: Pio XIII declara Santo Antônio Doutor da Igreja, com o título de "Doutor Evangélico".







Alguns Milagres:Santo Antônio é sem dúvida o "Santo dos Milagres". A sua taumaturgia – relação de milagres - iniciada em vida com uma pluralidade de milagres que lhe valeram a canonização em menos de um ano, é, na história da Igreja, a mais vasta e variada.

De Santo "casadoiro" a "restituidor do desaparecido", passando por "livrador" das tentações demoníacas, a Santo Antônio tudo se pede. Citaremos abaixo alguns dos milagres operados por esse santo.





Santo Antonio prega aos peixes. Reza a lenda que estando a pregar aos hereges em Rimini, estes não o quiseram escutar e viraram-lhe as costas. Sem desanimar, Santo Antônio vai até à beira da água, onde o rio conflui com o mar, e chama os peixes a escutá-lo, já que os homens não o querem ouvir. Dá-se então o milagre: multidões de peixes aproximam-se com a cabeça fora de água em atitude de escuta. Os hereges ficaram tão impressionados que logo se converteram. Este milagre encontra-se citado por diversos autores, tendo sido mesmo objeto de um sermão do Padre Antônio Vieira que é considerado uma das obras-primas da literatura portuguesa.



Santo Antônio livra o pai da forca. Tinha havido um crime de morte em Portugal, onde nascera Santo Antônio. Todas as suspeitas do crime recaíam sobre o pai do santo.

Chegou o dia do julgamento. Os juízes estavam reunidos para proferir a sentença condenatória. Assentado ali no banco dos réus, seu pai não podia se defender.

Nesse momento Santo Antônio estava fazendo um sermão numa igreja da Itália. Conta-se que, em dado instante, ele interrompeu o sermão e ficou imóvel, como se estivesse dormindo em pé. Durante esse mesmo tempo foi visto na sala do júri, em Portugal, conversando com os juizes. Entre outras coisas, disse-Ihes o santo: Por que tanta precipitação? Posso provar a inocência do meu pai. Venham comigo até o cemitério.

Aceitaram o convite. Frei Antônio mandou abrir a cova do homem assassinado e perguntou ao defunto: "Meu irmão, diga perante todos, se foi meu pai quem matou você".

Para espanto dos juízes e de todos que ali estavam, o defunto abriu a boca e disse devagar, como se estivesse medindo as palavras:

"Não foi Martinho de Bulhões quem me matou". E tornou a calar-se. Estava provada de maneira milagrosa a inocência do seu pai. Mais uma vez a verdade triunfou sobre a mentira e a calúnia.

Operou-se aí dois fatos milagrosos, a bilocação, ou ato de uma pessoa estar (por milagre) em dois locais ao mesmo tempo, e o poder de reanimar os mortos.



Com o Menino Jesus nos braços: Outro milagre, também reportado na crônica do Santo, ocorre já no fim da sua vida e foi contado pelo conde Tiso aos confrades de Santo Antônio após sua morte. Estando o Santo em casa do conde Tiso, em Camposampiero, recolhido num quarto em oração, o conde, curioso, espreita pelas frinchas de uma porta a atitude de Frei Antônio; depara-se então uma cena miraculosa: a Virgem Maria entrega o Menino Jesus nos braços de Santo Antônio. O menino tendo os bracinhos enlaçados ao redor do pescoço do frade conversava com ele amigavelmente, arrebatando-o em doce contemplação. Sentindo-se observado, faz conde Tiso jurar que só contaria o visto após a sua morte.











Curiosidades



Conta-se que seu pai, Martinho, gostava de ir a uma fazenda que possuía nos arredores de Lisboa. Um dia, levou o filho com ele. Ocorre que insaciáveis bandos de pássaros desciam continuamente para bicar os grãos de trigo. Era necessário espantá-los para impedir grave dano à colheita. Martinho encarregou o garoto de manter longe os pequenos ladrões.



O pai se foi e Fernando permaneceu correndo de cá para lá no campo. Em pouco tempo começou a se aborrecer com aquela ocupação. Não muito longe, uma capelinha rústica o convidava à oração. Mas o pai o mandava enxotar os passarinhos,não podia desobedecer.

Gritou, então aos pássaros, convidando-os a segui-lo para dentro de uma sala da fazenda. Obedientes os pássaros entraram. Quando todos estavam dentro, Fernando fechou as janelas e as portas, e foi tranqüilamente fazer sua visita ao Senhor.

Retornando o pai veio procurá-lo. Andou pelo campo, chamando-o cá e lá, mas não encontrou ninguém. Preocupado, dirigiu-se à capela e o descobriu, todo absorto na prece. Fernando tomou o pai pelas mãos e o conduziu ao salão repleto dos vôos e dos cantos dos graciosos prisioneiros. Abriu a porta e, a um sinal seu, os pássaros, em bando, retornaram os livres caminhos do espaço.



Outra história muito conhecida é a provável responsável pela associação de Santo Antônio com a descoberta de pessoas e objetos desaparecidos. Conta-se que, um dia, o frei descobriu que um noviço havia fugido do mosteiro e levado com ele seus comentários sobre o Livro dos Salmos. Ele, então, rezou para o retorno de ambos. Em pouco tempo, o jovem arrependido voltou para a vida religiosa, acompanhado, é claro, dos manuscritos.

Curiosidades



Conta-se que seu pai, Martinho, gostava de ir a uma fazenda que possuía nos arredores de Lisboa. Um dia, levou o filho com ele. Ocorre que insaciáveis bandos de pássaros desciam continuamente para bicar os grãos de trigo. Era necessário espantá-los para impedir grave dano à colheita. Martinho encarregou o garoto de manter longe os pequenos ladrões.



O pai se foi e Fernando permaneceu correndo de cá para lá no campo. Em pouco tempo começou a se aborrecer com aquela ocupação. Não muito longe, uma capelinha rústica o convidava à oração. Mas o pai o mandava enxotar os passarinhos,não podia desobedecer.







Frases de Santo Antônio"Deus é Pai de todas as coisas. Suas criaturas são irmãos e irmãs."

"É viva a Palavra quando são as obras que falam."

"Quando te sorriem prosperidade mundana e prazeres, não te deixes encantar; não te apegues a eles; brandamente entram em nós, mas quando os temos dentro de nós, nos mordem como serpentes."

"Uma água turva e agitada não espelha a face de quem sobre ela se debruça. Se queres que a face de Cristo, que te protege, se espelhe em ti, sai do tumulto das coisas exteriores, seja tranqüila a tua alma."

"A paciência é o baluarte da alma, ela a fortifica e defende de toda perturbação."

"Ó meu Senhor Jesus, eu estou pronto a seguir-te mesmo no cárcere, mesmo até a morte, a imolar a minha vida por teu amor, porque sacrificaste a tua vida por nós."

"Como os raios se desprendem das nuvens, assim também dos santos pregadores emanam obras maravilhosas. Disparam os raios, enquanto cintilam os milagres dos pregadores; retornam os raios, quando os pregadores não atribuem a si mesmos as grandes obras que fazem, mas à graça de Deus."

"Ó Senhor, dá-me viver e morrer no pequeno ninho da pobreza e na fé dos teus Apóstolos e da tua Santa Igreja Católica."

"Neste lugar tenebroso, os santos brilham como as estrelas do firmamento. E como os calçados nos defendem os pés, assim os exemplos dos santos defendem as nossas almas tornando-nos capazes de esmagar as sugestões do demônio e as seduções do mundo.""Quem não pode fazer grandes coisas, faça ao menos o que estiver na medida de suas forças; certamente não ficará sem recompensa"

AddThis

Vejam também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...