Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de abril de 2012

2º TERÇO




ROSÁRIO DA PAZ

(Ensinado em 26/10/93)



INÍCIO

ORAÇÃO DE OFERECIMENTO



DIVINO Jesus, nós VOS oferecemos este Rosário que vamos rezar, meditando nos Mistérios de nossa Redenção. Concedei-nos, por intercessão da Virgem Maria, Mãe de DEUS e Nossa Mãe, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo, e a graça de ganhar as indulgências desta Santa Devoção.

Oferecemos particularmente, em desagravo dos pecados cometidos contra o Santíssimo Coração de Jesus, e o Imaculado Coração de Maria, pela Paz do Mundo, pela conversão dos pecadores, pelas almas do purgatório, pelas intenções do Santo Padre, o Papa, pelo aumento e santificação do clero, pelo nosso Vigário, pela santificação das famílias, pelas missões, pelos doentes, pelos agonizantes, por aqueles que pediram as nossas orações, por todas as nossas intenções particulares, e pelo Brasil.

Oferecemos pelas vossas intenções, ó Mãe do Céu, e pelo TRIUNFO do Vosso Imaculado Coração.



ORAÇÂO INICIAL



Uno-me a todos os Santos que estão no Céu, a todos os justos que estão sobre a Terra, a todas as almas fiéis que estão neste lugar. Uno-me a VÓS, meu Jesus, para louvar dignamente a VOSSA Santa MÃE, e louvar-VOS a VÓS. NELA e por ELA.

Renuncio a todas as distrações que me vierem durante este Rosário, que quero recitar com modéstia, atenção e devoção, como se fosse o último da minha vida.



MISTÉRIOS

(Medita-se os mistérios do Rosário da Ave Maria)



GOZOSOS

Neste Mistério, contemplamos...



1- A Anunciação do Arcanjo São Gabriel a Nossa Senhora, e aprendemos a HUMILDADE e a SANTIDADE...

2- A Visita de Nossa Senhora à SUA prima Santa Isabel e a Santificação de São João Batista, e aprendemos a CARIDADE para o próximo...

3- O Nascimento de Jesus na pobre Gruta em Belém, e aprendemos a SIMPLICIDADE e o DESAPEGO dos bens terrenos...

4- A Apresentação do Menino Jesus no Templo e a Purificação de Maria Santíssima a OBEDIÊNCIA e a PUREZA...

5- O ENCONTRO DO Menino Jesus no Templo entre os Doutores da Lei., e aprendemos a PROCURAR Jesus de todo nosso coração na Eucaristia, ELE, a Própria SABEDORIA...



DOLOROSOS

Neste Mistério, contemplamos...



1- A Agonia de Jesus no Horto das Oliveiras, e aprendemos a CONVERSÃO sincera da nossa vida...

2- A flagelação de Nosso Senhor Jesus Cristo, e aprendemos a MORTIFICAÇÂO dos nossos sentidos e o Santo JEJUM...

3- A Coroação de Espinhos de Jesus, e aprendemos a RENUNCIAR ao nosso ORGULHO e EGOÍSMO...

4- Jesus carrega a Cruz para o Calvário, e aprendemos a PACIÊNCIA nas tribulações e cruzes da nossa vida...

5- Crucificação e a Morte de Jesus na Cruz, após três horas de intensa agonia, e aprendemos a TER HORROR e a FUGIR do pecado, e a AMAR a DEUS sobre todas as coisas...



GLORIOSOS

Neste Mistério,contemplamos...



1- A Ressurreição de Jesus, e aprendemos a ter CONFIANÇA ILIMITADA no AMOR de DEUS por nós, e no SEU SOBERANO PODER...

2- A Ascensão de Jesus ao Céu e aprendemos a DESEJAR ARDENTEMENTE o Céu...

3- A descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos, reunidos em oração com Nossa Senhora no Cenáculo, e aprendemos a SER DÓCEIS ao Espírito Santo, e a ELE abrir os nossos corações, pelo IMACULADO CORAÇÂO DE MARIA...

4- A Assunção de Nossa Senhora ao Céu, e aprendemos a ter uma vida santa, a sermos PUROS no corpo e na alma...

5- A Coroação de Nossa Senhora como Rainha do Céu e da Terra, e LHE pedimos a Graça da PERSEVERANÇA FINAL, com a nossa fidelidade na FÉ até o último instante de nossa vida...



Nas 3 primeiras contas



“Vinde Espírito Santo, pela Porta do Coração Imaculado de Maria”



Nas contas grandes



“Rainha e mensageira da Paz, intercedei a Paz ao mundo inteiro”



Nas Contas pequenas



“Rainha e mensageira da Paz, rogai a DEUS por nós”



No fim de cada mistério



“Gloria ao pai, ao Filho e ao Espírito Santo,

assim como era no princípio, agora e sempre,

e pelos séculos dos séculos. Amém.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a VÓS,

e por todos aqueles que ainda não recorrem a VÓS.



“Ó Meu Jesus, perdoai-nos livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, e socorrei principalmente as que mais precisarem, e abençoai o Santo Padre,

o Papa João Paulo II, o nosso Bispo Diocesano, todo o Clero, toda igreja,

santificai as nossas famílias e dai-nos a PAZ ”



”Jesus, Maria e Espírito Santo eu VOS amo! Salvai-nos do mal do inferno.Amém.”



Nas 3 últimas contas



“Pelas Vossas Lágrimas de Dor ó Mãe, livrai o mundo

das guerras e das forças infernais.”



ORAÇÃO FINAL



“Ó Maria, Rainha e Mensageira da Paz,

nós Vos suplicamos, trazei a Paz ao mundo inteiro,

Paz na igreja, paz nas famílias, Paz nos Corações, Paz no mundo inteiro!

Que todos nós sejamos como Vós, mensageiros e instrumentos da Paz.

Que o espírito Santo, o Santificador, venha com o Dom da Paz,

Pela porta do Vosso Coração Imaculado.

Que a Paz do Vosso Coração Imaculado, ó Maria,

Destrua as forças do inferno.

Ó Jesus, Príncipe e Senhor da Paz,

Tende piedade de nós e do mundo inteiro.

Amém.”



Depois da oração final:

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA



“Ó Minha Senhora, Ó Minha Mãe, eu me ofereço inteiramente todo(a) a Vós,

e em prova de minha devoção para Convosco,

Vos consagro neste dia e para sempre,

Os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração

e inteiramente todo o meu ser.

E porque assim sou todo(a) vosso(a), ó incomparável Mãe,

Guardai-me, e defendei-me como filho(a) e propriedade Vossa.

Amém.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis

Vejam também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...